Esporte

Croácia confirma vaga na Copa do Mundo da Rússia-2018

12/11/2017 19h52

Atenas, 12 Nov 2017 (AFP) - Depois de golear em casa por 4 a 1, a Croácia confirmou a vaga para a Copa do Mundo da Rússia-2018 neste domingo ao empatar sem gols na visita à Grécia, pelo jogo de volta da repescagem.

Vai ser a quinta vez que o país participa do Mundial, desde que se tornou independente em 1991. O melhor resultado foi um terceiro lugar na França, em 1998.

Por conta do excelente resultado em casa, na quinta-feira, a Croácia administrou o jogo e evitou a pressão inicial dos gregos, que buscaram um gol no princípio da partida para tentar deixar a chance de classificação viva.

Mas os anfitriões não criaram chances perigosas, deixando-se levar pelo domínio de posse dos croatas. Os visitantes cadenciavam o jogo e pouco buscavam o gol.

Com o passar do tempo, a Grécia viu que o milagre era cada vez mais improvável e diminuiu o ritmo. Do outro lado, a Croácia se sentia muito confortável em apenas se defender.

O capitão Vasilis Torosidis ainda marcou um gol aos 33 minutos do segundo tempo, mas invalidado por impedimento do companheiro. Sendo assim, os gregos se despediram sem sequer poder conquistar a vitória de honra.

Ainda restam duas vagas europeias para a Copa do Mundo 2018. Itália e Suécia jogam na segunda-feira, enquanto Dinamarca e Irlanda se enfrentam na terça pelos dois últimos confrontos de repescagem europeia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo