Topo

Massa se despede da F1 no Brasil pela segunda vez

12/11/2017 17h39

São Paulo, 12 Nov 2017 (AFP) - Felipe Massa já tinha se despedido de Interlagos no ano passado, mas um convite de última hora da Williams o trouxe de volta à Fórmula 1: mas neste domingo, o brasileiro se despediu outra vez de seu público antes da última carreira em Abu Dhabi.

"Estou bem emocionado hoje, isso tudo se deve a vocês. Agradeço muito por todo o apoio que vocês me deram, por me ajudarem a fazer a melhor corrida possível com o que eu tinha", disse o piloto de 36 anos em São Paulo.

Apesar de terminar em sétimo, Massa subiu ao pódio para transmitir seu agradecimento aos brasileiros que o acompanham desde sua estreia na categoria, em 2002.

"Obrigado a todos vocês, de coração, eu amo vocês e vou sentir muita falta. A emoção que eu senti hoje aqui, assim como a que eu senti no ano passado, foi imensa por causa de vocês", falou o piloto, contente com o desempenho do dia.

"Foi muito difícil, mas estou muito feliz. Sinto como se fosse uma vitória", declarou Massa em entrevista ao compatriota Rubens Barrichello.

Apesar de Massa ainda ter mais uma corrida na F1, a despedida simbólica em casa foi marcante.

"É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida. Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro e de chegar onde cheguei. Não tem como não sentir falta disso", falou Massa, que recebeu mensagem do filho Felipinho.

"Papai, estou muito orgulhoso de você. Vou te apoiar aonde quer que você esteja", disse o menino de sete anos, em inglês. "Adorei sua largada. Te amo", completou Felipinho.

Ao longo da carreira, Massa venceu 11 corridas, subiu 41 vezes ao pódio e foi vice-campeão mundial em 2008.

"Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro e de chegar onde cheguei. Não tem como não sentir falta disso", concluiu o piloto.

Com a despedida de Massa, o Brasil fica sem pilotos na Fórmula 1.