Topo

"Obrigados a fazer uma proeza", diz Buffon sobre jogo contra Suécia

12/11/2017 14h56

Roma, 12 Nov 2017 (AFP) - Na decisão contra a Suécia por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia-2018, a Itália vai precisar realizar uma pequena proeza para se recuperar da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, garantiu o capitão Gianluigi Buffon neste domingo.

"Amanhã seremos obrigados a fazer uma pequena proeza e precisamos do apoio das pessoas", falou o veterano goleiro da Juventus.

A Itália foi derrotada no jogo de ida da repescagem que dá vaga no Mundial da Rússia e precisará se recuperar jogando em Milão. O país tetracampeão não desfalca uma edição da competição desde 1958.

"A pressão é forte e sabemos o quão importante que é esse jogo contra a Suécia. Para nós, para o país e para a história deste time. Somos conscientes de que temos que virar o resultado", acrescentou o arqueiro.

Buffon disse que não adianta nada enviar mensagens pedindo ajuda da torcida italiana: "eles nos ajudarem vai depender dos nossos atos. O que conta é que os torcedores aceitem alguns pequenos erros, é assim que o jogador se sente apoiado".

"Se recebermos vaias e críticas, isso vai ter efeito negativo. Para isso, teremos tempo ao final dos 90 minutos e cada um de nós terá que ter humildade de aceitar", concluiu.