Topo

Dimitrov vence Thiem na estreia do ATP Finals

13/11/2017 16h13

Londres, 13 Nov 2017 (AFP) - O búlgaro Grigor Dimitrov (N.6 do mundo) estreou no ATP Finals com vitória sobre o austríaco Dominic Thiem (N.4), nesta segunda-feira, ao vencer em partida de três sets em Londres, parciais 6-3, 5-7 e 7-5.

Em sua primeira participação no torneio, o búlgaro não mostrou nervosismo e venceu graças ao jogo agressivo, com várias subidas à rede. No primeiro set, fechou com parcial 6-3 aproveitando dupla falta de Thiem.

No segundo set mais equilibrado, Dimitrov perdeu em 7-5 e abriu chances para uma possível virada. Mas no terceiro set Dimitrov voltou a subir à rede e melhorou em quadra. Na hora de fechar o jogo, precisou de dois match points para garantir a vitória em 2 horas e 19 minutos de partida.

"Não vou mentir, estava muito nervoso. Era meu primeiro jogo aqui", admitiu Dimitrov após o jogo. "Simplesmente sou muito sortudo em poder ter vencido o jogo, especialmente desta maneira. Nunca é fácil vir aqui e jogar pela primeira vez", acrescentou.

O espanhol Rafael Nadal (N.1) e o belga David Goffin (N.7) entram em quadras às 18:00h, pelo horário de Brasília, pelo segundo jogo do grupo Pete Sampras.

Na abertura do torneio no domingo, o suíço Roger Federer e o jovem alemão Alexander Zverev venceram seus primeiros jogos contra o americano Jack Sock e o croata Marin Cilic, respectivamente.

O ATP Finals de Londres é disputado em quadra rápida e distribui 8 milhões de dólares em premiações.

-- Resultados de segunda-feira do ATP Finals disputado em Londres:

Grigor Dimitrov (BUL) x Dominic Thiem (AUS) 6-3, 5-7 e 7-5.