Esporte

Dinamarca goleia Irlanda e garante vaga na Copa do Mundo

14/11/2017 19h44

Dublin, 14 Nov 2017 (AFP) - A Dinamarca viajou à Dublin para confirmar sua vaga na Copa do Mundo da Rússia-2018, nesta terça-feira, depois de golear a anfitriã Irlanda por 5 a 1 de virada, graças a atuação espetacular de Christian Eriksen, autor de três gols.

Shane Duffy abriu o placar para os irlandeses logo no início do jogo, mas Andreas Christensen (29 minutos) e Eriksen (32) viraram o placar antes do intervalo. No segundo tempo, o craque do Tottenham definiu o jogo com mais dois gols (63 e 74), com Nicklas Bendtner fechando o placar convertendo pênalti (90).

Vai ser a quinta participação dos nórdicos na Copa do Mundo, depois de não participarem da edição do Brasil em 2014. O melhor desempenho foi em 1998, quando a equipe chegou às quartas de final.

Por outro lado, a República da Irlanda vai precisar assistir a competição pela televisão mais uma vez. Apesar de contar com torcida marcante, o país não se classifica desde a edição da Coreia do Sul e Japão, em 2002.

A Dinamarca se uniu a Croácia e Suécia como times que se classificaram ao Mundial na repescagem da zona europeia.

Os outros representantes da Uefa são Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Polônia, Islândia, Sérvia, França e Portugal, além da Rússia por sua condição de anfitriã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo