Topo

Esporte

Guardiola joga favoritismo na Liga para Barça e Real: "não ganhamos nada"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

20/11/2017 17h18

Manchester, Reino Unido, 20 Nov 2017 (AFP) - O técnico espanhol Pep Guardiola agradeceu, nesta segunda-feira, aos especialistas que colocam o Manchester City como candidato ao título da Liga dos Campeões, mas afirmou que o favoritismo pertence a equipes como "Barcelona ou Real Madrid".

"Os favoritos são equipes como Barcelona ou Real Madrid... Que as pessoas nos coloquem nesta situação é uma grande honra, mas ainda não conquistamos nada. Temos uma grande história a construir na Europa", declarou Guardiola em coletiva de imprensa.

Protagonista de um excelente início de temporada, o City lidera com sobra a Premier League e já garantiu classificação às oitavas de final da Champions. O clube está a 18 jogos sem perder em todas as competições e enfrenta nesta terça-feira o Feyenoord pelo torneio continental.

O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, derrotado duas vezes pelo City na Champions, e o técnico do Leicester, Claude Puel, elogiaram a equipe de Guardiola e a colocaram como a melhor da Europa atualmente.

"Eu agradeço. Mas devemos escrever nossa história a nível europeu, conseguir uma grande vitória. Isso significa que não somos favoritos a ganhar a Liga dos Campeões, mas significa algo", completou o espanhol.

Guardiola confirmou que o zagueiro John Stones ficará longe dos gramados "entre 4 e 6 semanas" devido a uma lesão. "Espero que se recupere e volte em final de janeiro", explicou.

"Não temos um elenco grande. Primeiro perdemos Vincent Kompany durante um jogo de seleção e agora John. Não é sensato jogar doze partidas num período tão curto. Quero ver como respondem os jogadores jogando em posições diferentes das quais jogam habitualmente", explicou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte