Topo

Guardiola joga favoritismo na Liga para Barça e Real: "não ganhamos nada"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

20/11/2017 17h18

Manchester, Reino Unido, 20 Nov 2017 (AFP) - O técnico espanhol Pep Guardiola agradeceu, nesta segunda-feira, aos especialistas que colocam o Manchester City como candidato ao título da Liga dos Campeões, mas afirmou que o favoritismo pertence a equipes como "Barcelona ou Real Madrid".

"Os favoritos são equipes como Barcelona ou Real Madrid... Que as pessoas nos coloquem nesta situação é uma grande honra, mas ainda não conquistamos nada. Temos uma grande história a construir na Europa", declarou Guardiola em coletiva de imprensa.

Protagonista de um excelente início de temporada, o City lidera com sobra a Premier League e já garantiu classificação às oitavas de final da Champions. O clube está a 18 jogos sem perder em todas as competições e enfrenta nesta terça-feira o Feyenoord pelo torneio continental.

O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, derrotado duas vezes pelo City na Champions, e o técnico do Leicester, Claude Puel, elogiaram a equipe de Guardiola e a colocaram como a melhor da Europa atualmente.

"Eu agradeço. Mas devemos escrever nossa história a nível europeu, conseguir uma grande vitória. Isso significa que não somos favoritos a ganhar a Liga dos Campeões, mas significa algo", completou o espanhol.

Guardiola confirmou que o zagueiro John Stones ficará longe dos gramados "entre 4 e 6 semanas" devido a uma lesão. "Espero que se recupere e volte em final de janeiro", explicou.

"Não temos um elenco grande. Primeiro perdemos Vincent Kompany durante um jogo de seleção e agora John. Não é sensato jogar doze partidas num período tão curto. Quero ver como respondem os jogadores jogando em posições diferentes das quais jogam habitualmente", explicou.