Topo

Esporte

Novo clube rico? Empresária oferece R$ 1,3 bilhão para comprar o Newcastle

Stu Forster/Getty Images
Imagem: Stu Forster/Getty Images

20/11/2017 19h54

Londres, 20 Nov 2017 (AFP) - Uma empresária britânica apresentou uma proposta de 338 milhões de euros (quase R$ 1,3 bilhão) para comprar o tradicional clube inglês Newcastle, conforme afirmou nesta segunda-feira a imprensa do país. Ainda não há uma confirmação oficial por parte do clube.

A empresa financeira de Amanda Staveley, a PCP Capital Partners, que parecia estar negociando com o Newcastle há semanas, teria entregue a proposta ao dono do clube, Mike Ashley, segundo diversos meios de comunicação.

Dono de uma grande loja de artigos esportivos no Reino Unido, ele havia anunciado em outubro a vontade de vender o clube. O empresário desembolsou 150 milhões de euros para comprar o Newcastle em 2007.

Na década que passou sob o comando de Ashley, o Newcastle foi rebaixado duas vezes à segunda divisão e conseguiu o acesso de volta à elite duas vezes, a última na temporada passada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte