Esporte

Nigéria divide 2,4 mi de dólares aos jogadores por vaga na Copa do Mundo

22/11/2017 13h31

Abuja, 22 Nov 2017 (AFP) - A Federação da Nigéria de Futebol (NFF) anunciou, nesta quarta-feira, que vai distribuir 2,4 milhões de dólares aos jogadores da 'Superáguia', como bonificação pela conquista de uma vaga na Copa do Mundo da Rússia 2018.

"A NFF chegou a um acordo com o time para distribuir 2,4 milhões de dólares dos 8 mi que serão entregues pela Fifa", declarou Ademola Olajire, diretor de comunicação da NFF.

Assim como em 2014, no Brasil, o valor das bonificações representa 30% do dinheiro oferecido à Nigéria por sua classificação ao Mundial.

Na Copa de 2014, os jogadores da Nigéria deixaram de treinar protestar pelo não recebimento da bonificação. A situação obrigou o ministro de esportes da época a visitar o Brasil de maneira urgente, em avião privado, com mais de três milhões de euros em dinheiro vivo para entregar aos jogadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo