Esporte

Messi recebe sua quarta Chuteira de Ouro de artilheiro da Europa

24/11/2017 16h44

Barcelona, 24 Nov 2017 (AFP) - O atacante argentino Lionel Messi recebeu nesta sexta-feira pela quarta vez na carreira o troféu da Chuteira de Ouro de artilheiro da temporada 2016-17 da Europa.

"Eu sempre disse que não me considero um atacante, tive a sorte de ir marcando gols e vencendo prêmios individuais, mas acredito que continuei crescendo, tanto fora como dentro de campo", declarou Messi ao receber o troféu das mãos do amigo e companheiro de Barcelona Luis Suárez, vencedor do prêmio na temporada passada.

"Fui melhorando e acumulando coisas a meu jogo e a cada dia desfruto mais de ser jogador", completou o artilheiro, que venceu a Chuteira de Ouro ao marcar 37 gols na temporada passada com o Barcelona.

Com o 4º troféu, Messi, 30 anos, igualou seu grande rival, o português Cristiano Ronaldo.

Na temporada passada, Messi superou como artilheiro do continente o holandês do Sporting Bas Dost (34 gols), o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (31), do Borussia Dortmund, e o polonês Robert Lewandowski (30)), do Bayern de Munique.

gr/pm/am

BORUSSIA DORTMUND

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo