Topo

Esporte

China tira time Sub-20 da Alemanha após protestos pró-Tibete

26/11/2017 17h48

Pequim, 26 Nov 2017 (AFP) - A Associação Chinesa de Futebol disse, neste domingo (26), que seu time Sub-20 vai voltar da Alemanha e suspender indefinidamente sua viagem, após protestos por ativistas que levaram uma bandeira tibetana para um jogo.

O time jovem ia jogar uma série de amistosos contra clubes da quarta divisão alemã, numa tentativa de melhorar o desempenho chinês nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas o projeto foi encurtado devido à controvérsia, gerando um problema diplomático para Berlim e Pequim, após um protesto independente pró-Tibete durante uma partida em Mainz, em 18 de novembro.

A Federação Alemã de Futebol disse, na semana passada, que a seleção Sub-20 chinesa não iria disputar três jogos marcados até o fim do ano.

Neste domingo, seu equivalente chinês completou o anúncio: "Foi decidido interromper o projeto Sub-20, e foram feitos arranjos para o time voltar para casa".

bur-pst/klm/ll

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte