Topo

Esporte

Árbitro de vídeo vai ser utilizado pela primeira vez no futebol africano

Da AFP, em Cairo (Egito)

28/11/2017 15h59

A vídeo-arbitragem (VAR) vai ser utilizada pela primeira vez na África durante a CHAN-2018, campeonato de nações para atletas que jogam no continente, disputado em Marrocos entre os dias 13 de janeiro e 4 de fevereiro, anunciou nesta terça-feira a Confederação Africana (CAF).

"Esta grande estreia está prevista para começar na partida das quartas de final", acrescentou a instituição. Esta decisão foi tomada na segunda-feira durante reunião da comissão de árbitros da CAF.

Segundo a entidade, os árbitros africanos pré-selecionados para a Copa do Mundo de 2018 "já receberam a formação necessária e vão contribuir para trabalhar como árbitros assistentes de vídeo".

Este sistema, que permite mudar decisões em determinadas jogadas com o auxílio das imagens de televisão, foi testado pela Fifa na última Copa das Confederações. Atualmente a tecnologia é utilizada nos campeonatos da Alemanha e da Itália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte