Esporte

FIA inaugura Hall da Fama do automobilismo

04/12/2017 19h11

Paris, 4 dez 2017 (AFP) - A Federação Internacional do Automóvel (FIA), entidade que rege os esportes a motor no mundo, inaugurou nesta segunda-feira em Paris seu Hall da Fama, oficializando a introdução de todos os campeões do mundo da história da Fórmula 1.

"Estava na hora de termos um Hall da Fama e nos pareceu lógico de começar essa história com os campeões da categoria rainha", afirmou o presidente da FIA, o francês Jean Todt, na sede da entidade, em Paris.

A cerimônia contou com a presença de nove dos 20 campeões do mundo de F1 ainda vivos (dos 33 pilotos que têm pelo menos um título): Jackie Stewart, Mario Andretti, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

"Michael (Schumacher) continua brigando, gostaria que estivesse conosco nesta noite", explicou o presidente da FIA, na presença da representante do piloto alemão na cerimônia, Sabine Kehm, porta-voz do sete vezes campeão do mundo de F1.

Pelo Brasil, foram introduzidos no Hall da Fama Emerson Fittipaldi (campeão em 1972 e 1974), Nelson Piquet (1981 e 1983) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991).

Personalidades do Rally serão introduzidas no Hall da Fama a partir do ano que vem. Em seguida será a vez dos pilotos da categoria Endurance.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo