Topo

Esporte

Heynckes quer Bayern "jogando de igual para igual" com PSG

04/12/2017 14h13

Munique, Alemanha, 4 dez 2017 (AFP) - O Bayern de Munique quer mostrar nesta terça-feira contra o PSG que "ainda é um grande clube europeu" e que pode "jogar de igual para igual com um clube que investiu meio bilhão de euros", declarou nesta segunda-feira o técnico alemão Jupp Heynckes, na véspera do duelo pela Liga dos Campeões.

- O Bayern perdeu por 3 a 0 na ida com Carlo Ancelotti como técnico, qual a diferença para hoje?

"Não quero mais falar do passado, nem da equipe que herdei. O importante é que temos uma atmosfera muito positiva, não só na equipe mas em todo o clube, e disso tiramos muitas forças, motivação e prazer de trabalhar."

- Qual o objetivo para este duelo?

"Trata-se primeiramente de prestígio, de esquecer o jogo de ida, de mostrar no cenário europeu que estamos à altura de um clube que investiu meio bilhão de euros em contratações e que joga no mais alto nível europeu. Estou convencido que, apesar das temperaturas glaciais, nosso público vai esquentar o estádio e que vamos fazer uma grande partida para mostrar que não temos apenas uma história gloriosa, mas que também fazemos parte dos grandes clubes europeus."

- Como você vê os gastos do PSG?

"Assim vai o futebol, mas isso não quer dizer obrigatoriamente que essas equipes devem ganhar a Liga dos Campeões. Uma equipe que quer ganhar a Liga dos Campeões precisa de jogadores de alto nível, mas também ser homogênea, cultivar uma boa atmosfera, o respeito mútuo entre jogadores. As equipes que têm tudo isso são as que ganham a Liga dos Campeões. O Real Madrid, com Zinedine Zidane, fez muitos jovens jogarem, nem sempre grandes nomes, mas eles tem um espírito de equipe extraordinário que explica como estão onde estão."

- Como parar as estrelas do ataque do PSG?

"Neymar eu conheço perfeitamente, vi todos seus jogos no Barcelona pela televisão. Sabemos como ele joga, que é um atacante que gosta de assumir o jogo, que é forte no drible, muito criativo e perigoso diante do gol. Mbappé tem em si uma incrível classe. Vamos tentar resolver esses problemas pelo coletivo. Mas se o PSG tem um grande time, isso se deve muito ao técnico Unai Emery, ele é muito rigoroso e tenta formar uma equipe de alto nível com jogadores de alto nível. O PSG está entre os favoritos da Liga dos Campeões, isso é claro."

- Na partida de ida, Ancelotti foi muito criticado por descartar diversas estrelas do Bayern...

"Um técnico escala sempre a melhor equipe possível. É por isso que nunca vou criticar a escalação de outro técnico. Temos um plano de jogo, mas são os jogadores que o colocam em prática e isso funciona ou não. Todo o resto são especulações, nunca saberemos o que teria acontecido se os jogadores que ficaram de fora jogassem essa partida".

- Franck Ribery está pronto para jogar contra o PSG?

"Franck vem treinando há três semanas com a equipe. Mas ele só jogou dois minutos no sábado. Para esta partida, escolherei meus jogadores sem tomar riscos."

Propostas colhidas em coletiva de imprensa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte