Topo

Barcelona vence Sporting (2-0) e garante liderança do grupo D da Champions

05/12/2017 19h46

Barcelona, 5 dez 2017 (AFP) - Em partida para cumprir tabela, o Barcelona venceu o Sporting Lisboa por 2 a 0, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e garantiu a liderança da chave.

Paco Alcácer abriu o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, e Jérémy Mathieu tocou para as próprias redes, aos 46, para definir o placar. Os catalães terminaram na primeira colocação do grupo D com 14 pontos, enquanto os lusos ficaram na terceira posição, com 7, e vão brigar por vaga na Liga Europa.

Garantido nas oitavas de final, o Barcelona poupou suas principais estrelas e foi a campo com um time misto. Lionel Messi e Paulinho entraram no segundo tempo, mas os anfitriões não brilharam e fizeram o mínimo para vencer.

No outro jogo do grupo, a Juventus venceu o Olympiacos fora de casa por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga nas oitavas de final, com 11 pontos. O colombiano Juan Quadrado e Federico Bernardeschi fizeram os gols da Velha Senhora.

O sorteio das oitavas de final vai ser realizado na segunda-feira, dia 11 de dezembro. Os líderes dos grupos vão ser os cabeças de chave, enquanto os segundos colocados completarão o outro pote.