Topo

PSG perde para Bayern (3-1), mas mantém liderança do grupo B da Champions

05/12/2017 19h54

Munique, Alemanha, 5 dez 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain foi derrotado por 3 a 1 pelo Bayern de Munique, nesta terça-feira na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas segurou o primeiro lugar do grupo B da competição, deixando o adversário do dia na segunda posição.

O Bayern construiu sua vitória com gols do polonês Robert Lewandowski, aos 7 minutos de jogo, e do francês Corentin Tolisso, aos 36 do primeiro tempo e 23 da segunda etapa. O também francês Kylian Mbappé marcou o gol de honra do PSG 4 minutos depois do intervalo.

O PSG chegou ao duelo contra os bávaros com 100% de aproveitamento na fase de grupos e já classificado para às oitavas de final da Champions. Neymar e companhia, que haviam vencido o duelo de ida por 3 a 0, em Paris, só precisavam fazer valer sua vantagem no critério de desempate, o confronto direto, para se manter em primeiro, que teoricamente vale um adversário mais fácil nas oitavas de final.

Já o Bayern, que também estava classificado e com a vitória empatou em pontos (15) com o PSG, ficou a dois gols do primeiro lugar da chave.

Na outra partida do grupo, os já eliminados Celtic e Anderlecht se enfrentaram pelo terceiro lugar, sinônimo de vaga na Liga Europa, e o time belga venceu por 1 a 0.

Apesar da vitória, o Anderlecht, que chegou aos mesmos três pontos do Celtic, permaneceu na lanterna do grupo, já que havia perdido por 3 a 0 para o time escocês na 1ª rodada.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões será realizado na segunda-feira, dia 11 de dezembro, na Suíça.

am