Topo

Esporte

Al Jazira vence Auckland e encara Urawa nas quartas do Mundial de Clubes

06/12/2017 17h20

Al-Ain, Emirados Árabes Unidos, 6 dez 2017 (AFP) - O Al Jazira, dos Emirados Árabes, representante do país anfitrião, derrotou por 1 a 0 o Auckland City, da Nova Zelândia, nesta quarta-feira em Al Ain na partida de abertura do Mundial de Clubes, e se classificou para enfrentar o Urawa Reds japonês nas quartas de final.

O brasileiro Romarinho, que já foi campeão do Mundial de Clubes em 2012 quando defendia o Corinthians, foi o autor do primeiro gol da atual edição do torneio, marcando aos 38 minutos de jogo.

O Auckland City, treinado pelo técnico espanhol Ramón Tribulietx, disputava o Mundial de Clubes pela nona vez em sua história -um recorde- e pela sétima vez consecutiva, mas não poderá igualar sua melhor colocação, um terceiro lugar conquistado na edição de 2014, no Marrocos.

Para o Al Jazira, estreante no Mundial de Clubes, a aventura continua e o próximo adversário acontecerá no sábado em Abu Dabi contra o Urawa Red Diamonds, campeão asiático. O vencedor deste confronto enfrentará o Real Madrid nas semifinais no dia 13 de dezembro.

Na outra partida de quartas de final, também no sábado, o Pachuca mexicano encara o Wydad Casablanca em Abu Dabi. Quem se classificar se tornará o adversário do Grêmio no dia 12, pelas semifinais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte