Topo

Dembélé retoma parcialmente aos treinamentos

06/12/2017 13h16

Barcelona, 6 dez 2017 (AFP) - O francês Ousmane Dembélé, recuperado de grave lesão, voltou aos treinamentos com o Barcelona ao participar do início da sessão desta quarta-feira, anunciou o clube catalão antes do Clássico contra o Real Madrid no dia 23 de dezembro.

"Treinamento dos jogadores disponíveis do time principal no campo Tito Vilanova. Dembélé participou da roda de bobinho", escreveu o Barça no Twitter.

O técnico Ernesto Valverde também contou com o reforço do turco Arda Turan, que foi liberado para voltar a jogar.

Ousmane Dembélé (20 anos) se tornou a contratação mais cara da história do Barcelona, após os clube pagar 105 milhões de euros, mais 42 mi em bonificações, para tirar o atacante do Borussia Dortmund.

Chamado para substituir Neymar, que foi defender o Paris Saint-Germain, o francês rompeu o tendão do bíceps femoral da perna esquerda no terceiro jogo com a camisa azul-grená.

Segundo comunicado médico no momento de sua operação, Dembélé não deve voltar a jogar antes de 2018. Ainda assim, Valverde avaliou que a participação do jogador no clássico contra os merengues não é impossível.

O Barcelona lidera o campeonato espanhol com 36 pontos. A próxima partida é contra o Villarreal, pela 15ª rodada da competição.