Esporte

Com medo da violência, Messi coloca em dúvida aposentadoria na Argentina

07/12/2017 19h56

Buenos Aires, 7 dez 2017 (AFP) - O astro argentino Lionel Messi, estrela do Barcelona, colocou em dúvida sua intenção de se aposentar jogando pelo Newell's Old Boys, time de sua infância, devido ao difícil momento que a Argentina atravessa em relação à violência.

"Muitas vezes falei que meu sonho é jogar no Newell's, mas não sei o que vai acontecer, e parte desta dúvida se deve ao momento do país", afirmou o jogador em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

"Tenho uma família e hoje eles estão em primeiro lugar, depois eu. Quero que cresçam tranquilos, cresçam podendo desfrutar da vida com segurança. É muito feio ver as coisas que estão acontecendo na Argentina, sair na rua e por quererem te roubar você pode ser morto. Como vou levar meus filhos pra lá se em Barcelona tenho tudo e estou tranquilo?", completou.

Apesar das ressalvas, Messi admitiu seu desejo de viver no país onde nasceu e pode vestir a camisa do Newell's Old Boys, clube em que jogou nas categorias de base.

"O que mais quero é poder viver na Argentina. Poder aproveitar de todo o tempo que não tive por ter vindo para Barcelona muito garoto e que meus filhos cresçam na Argentina", explicou.

Messi, 30 anos, renovou recentemente seu contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021.

Na Argentina, a violência está no centro da agenda de políticos e cidadãos. Segundo dados oficiais de 2016, 27,5% das famílias argentinas já sofreram com algum tipo de delito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo