Topo

Esporte

Tóquio-2020 revela pré-seleção de mascotes olímpicos

07/12/2017 06h05

Tóquio, 7 dez 2017 (AFP) - Três pares de mascotes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 foram apresentados nesta quinta-feira pelo comitê organizador.

Depois do caso embaraçoso do logo dos Jogos, cujo design inicial foi alterado após acusações plágio, os organizadores dos Jogos Tóquio-2020 decidiram que as crianças serão responsáveis pela escolha dos dois mascotes, um para os Jogos Olímpicos e outro para os Jogos Paralímpicos.

A votação acontecerá entre 11 de dezembro e 22 de fevereiro nas escolas do ensino fundamental do Japão. Cada turma poderá emitir um voto.

A dupla de mascotes será anunciada oficialmente no dia 28 de fevereiro.

Os três pares de mascotes, que devem representar a harmonia, diversidade e perseverança, têm um aspecto pop japonês, com grandes olhos brilhantes e formas de animais "kawaii" (bonitos), como um guaxinim, um cachorro ou uma mistura de raposa e gato.

As cores e detalhes também fazem referência à cultura tradicional japonesa, como as cerejeiras ou as decorações "magatama".

alh-etb/cro/jvb/fp

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte