Esporte

Jean Todt é reeleito presidente da FIA

08/12/2017 16h15

Paris, 8 dez 2017 (AFP) - O francês Jean Todt foi reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para um terceiro mandato de quatro anos, nesta sexta-feira em Paris.

À frente da FIA desde 2009, Jean Todt, 71 anos, não teve candidato de oposição na eleição, como já havia acontecido em 2013.

Em seus primeiros dois mandatos, o francês relançou o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), apesar das saídas das escuderias Porsche e Audi, e apoiou a criação do campeonato de Fórmula E, disputado por carros 100% elétricos, que vem ganhando notoriedade.

Todt apoiou em janeiro de 2017 a venda dos direitos comerciais da Fórmula 1 para o grupo americano Liberty Media, que vem tentando recuperar a popularidade de outrora da categoria mais importante do automobilismo.

Jean Todt começou sua carreira no rally, categoria na qual foi vice-campeão do mundo em 1981 como copiloto de Guy Fréquelin.

Em seguida, o francês iniciou uma carreira como dirigente de equipes de rally, de Endurance e de F1, até chegar a ocupar o cargo de diretor-geral da Ferrari durante os anos de sucesso de Michael Schumacher.

smr/chc/am

LIBERTY MEDIA

PSA PEUGEOT CITROEN

FERRARI NV

Porsche

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo