Topo

Esporte

Borussia Dortmund demite Bosz e nomeia Peter Stoger como técnico

10/12/2017 13h25

Dortmund, Alemanha, 10 dez 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund demitiu o técnico Peter Bosz e anunciou Peter Stoger como seu substituto, anunciou neste domingo o diretor do clube, Hans-Joachim Watzke.

Bosz atravessava dois meses e meio de maus resultados, mas não sobreviveu à derrota por 2 a 1 para o Werder Bremen no sábado. Stoger foi demitido do Colonia quando o time amargava a lanterna da Bundesliga, sem vencer nenhum jogo em 14 rodadas.

"No sábado pela noite tivemos uma conversa com Peter Bosz. Decidimos privá-lo de suas funções", declarou Watzk. "Peter Bosz recebeu nossa decisão com muita classe", acrescentou.

"A situação atual não é a que imaginávamos para o Borussia", indicou o diretor executivo.

O clube do vale do Ruhr tem o próximo desafio na terça-feira, contra o Mainz, pela 16ª rodada. Watzke agradeceu Bosz e qualificou o agora ex-treinador da equipe como "grande técnico e pessoa notável".

Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund, explicou a escolha por Peter Stoger: "Fez um trabalho de vários anos no Colonia e deu grande estabilidade ao time. Esta estabilidade que nos faz falta".

"Não existe dúvida nenhuma que nosso time pode jogar um excelente futebol, mas nos fala estabilidade defensiva. Isso é o que esperamos de Peter Stoger para o segundo turno", acrescentou Zorc.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte