Topo

Neuer garante que vai se recuperar para Copa do Mundo

10/12/2017 16h11

Berlim, 10 dez 2017 (AFP) - "Estou absolutamente convencido de que estarei no gol na Copa do Mundo", indicou o alemão Manuel Neuer em entrevista publicana no jornal Bild, neste domingo, depois de quase não entrar em campo desde abril por conta de duas lesões consecutivas.

"Na minha opinião, nada se opõe à minha participação no Mundial", declarou o goleiro do Bayern de Munique.

Neuer sofreu fratura no pé esquerdo em abril, contra o Real Madrid na Liga dos Campeões. Nesta temporada, jogou apenas quatro jogos antes de fraturar o mesmo pé. Desde então, anda com muletas e não se sabe quando poderá retornar aos treinamentos.

"Se as radiografias estiverem bem, não terei absolutamente nenhum problema. Quando os médicos autorizarem eu voltarei, mas não vou definir datas", disse ao Bild.

"Para mim seria bom dizer adeus às minhas amigas muletas até o Natal. Seria um bom presente", indicou o campeão do mundo em 2014.

Após a recaída em setembro, o capitão da Mannschaft não quer voltar a assumir riscos.

"Uma nova lesão no osso seria uma má notícia. Tenho que ser prudente. Não posso voltar a cometer um erro", disse Neuer. O arqueiro não joga com a Alemanha desde outubro de 2016.

A Alemanha venceu a Copa das Confederações com Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, como titular do time de Joachim Low.

A Alemanha disputa do grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Suécia, Coreia do Sul e México.