Topo

Sorteio da Liga dos Campeões com chances de "finais antecipadas"

10/12/2017 15h47

Paris, 10 dez 2017 (AFP) - Com Barcelona, PSG e times ingleses no pote 1 e Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus no pode 2, o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta segunda-feira às 9h pelo horário de Brasília, promete duelos de peso.

Os times que terminaram na liderança de seus respectivos grupos querem fugir dos pesos pesados que estão no pote 2, como Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique e Juventus. Basel, Porto e Shakhtar Donetsk são os preferidos.

No entanto, as equipes que já se enfrentaram na fase de grupos e times do mesmo país não podem se encontrar logo nas oitavas de final. Isso impossibilita um clássico Real Madrid-Barcelona, por exemplo.

O Chelsea, por exemplo, não poderá enfrentar Tottenham, Manchester City, Manchester United nem Liverpool. A Roma, que estava no mesmo grupo, também não poderá ser adversária. Portanto, os Blues só poderão enfrentar Barça, Besiktas e PSG.

-- Divisão do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões:

- Pote 1

Tottenham (ING), FC Barcelona (ESP), Manchester City (ING), Besiktas (TUR), Paris SG (FRA), Manchester United (ING), AS Roma (ITA), Liverpool (ING)

- Pote 2

Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Chelsea (ING), Basilea (SUI), Juventus (ITA), Sevilla FC (ESP), Shakhtar Donetsk (UCR), Porto (POR)

bur-yk/dhe/iga/pm/fa

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO

MANCHESTER UNITED

BESIKTAS FUTBOL

JUVENTUS FOOTBALL CLUB