Topo

Briga pós-Dérbi de Manchester termina com assistente ensanguentado

Mikel Arteta em treino do Manchester City ao lado de Pep Guardiola - Gareth Copley/Getty Images
Mikel Arteta em treino do Manchester City ao lado de Pep Guardiola Imagem: Gareth Copley/Getty Images

11/12/2017 13h19

O assistente do técnico Pep Guardiola no Manchester City, o espanhol Mikel Arteta, ficou com o rosto ensanguentado após uma briga entre jogadores de sua equipe e do Manchester United nos vestiários, informou nesta segunda-feira a imprensa britânica.

A imprensa explicou que a briga começou quando o técnico do United, o português José Mourinho, foi até o vestiário do adversário ao fim da partida para recriminar uma comemoração que acreditava ser efusiva demais, após a vitória por 2 a 1 do City no dérbi da cidade disputado em Old Trafford.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) exigiu explicações aos dois clubes pelos fatos ocorridos, já que o árbitro da partida, Michael Oliver, não testemunhou o incidente e não o relatou na súmula da partida.

Os dois clubes terão até quarta-feira para dar suas versões.

O jornal The Guardian revelou que Arteta saiu machucado da briga que começou após as críticas de Mourinho, e outros veículos explicaram que outro membro da comissão de Guardiola também precisou de assistência médica.

Segundo as mesmas fontes, Mourinho entrou numa discussão verbal com o goleiro brasileiro do City Ederson e o atacante belga do United Romelu Lukaku também teve papel de protagonista na briga.

O Daily Mail e o Daily Telegraph garantem que Mourinho foi molhado com água e leite pelos jogadores do City e que uma garrafa de plástico acertou sua cabeça.

Guardiola e Mourinho, que nutrem uma grande rivalidade desde que eram técnicos de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, não falaram do incidente durante as coletivas de imprensa pós-jogo.

A vitória do City, graças aos gols do espanhol David Silva e do argentino Nicolás Otamendi, praticamente definiu o Campeonato Inglês, já que os comandados de Guardiola, líderes da Premier League, abriram 11 pontos de vantagem sobre o United, segundo colocado.