Topo

Duelos Napoli-Leipzig e Lyon-Villarreal são destaques na Liga Europa

11/12/2017 12h35

Nyon, Suíça, 11 dez 2017 (AFP) - A Liga Europa sorteou nesta segunda-feira os duelos da segunda fase de competição, com destaque para a 'batalha da Champions' entre Napoli e Leipzig e o confronto entre Villarreal e Lyon.

O Napoli, tido como uma das equipes com futebol mais vistoso da Europa, decepcionou em seu grupo da Liga dos Campeões, terminando em terceiro lugar atrás de Manchester City e Shakhtar Donetsk.

Agora na Liga Europa, os napolitanos entram diretamente no seleto grupo de favoritos ao título, mas o sorteio não ajudou e terão que encarar o bom Leipzig, atual vice-campeão alemão, mas que também foi eliminado da disputa pelas oitavas da final da Champions.

Outro duelo difícil de prever é o confronto entre Villarreal e Lyon, duas equipes acostumadas a brigar na parte de cima da tabela de suas respectivas ligas.

"É um dos confrontos mais difíceis que poderíamos ter, junto aos times que vinham da Champions. O Lyon era um adversário que a principio não queríamos enfrentar, mas é preciso vencer todo mundo", declarou Javier Calleja, diretor do Villarreal.

Além do 'Submarino Amarelo', outros três clubes espanhóis estarão na segunda fase da Liga Europa e todos escaparam dos bichos-papões da competição.

O Atlético de Madrid enfrentará o dinamarquês Copenhague, enquanto o Athletic Bilbao encara o Spartak de Moscou e a Real Sociedad mede forças com o Salzburg.

Arsenal e Milan, outros dos dois favoritos ao título, tiveram melhor sorte no sorteio e enfrentarão o OStersunds sueco e o Ludogoretz búlgaro.

- Programa da segunda fase da Liga Europa

:

Dortmund (ALE) - Atalanta (ITA)

Nice (FRA) - Lokomotiv de Moscou (RUS)

FC Copenhague (DIN) - Atlético de Madrid (ESP)

Spartak de Moscou (RUS) - Athletic Bilbao (ESP)

AEK Atenas (GRE) - Dínamo de Kiev (UCR)

Celtic (SCO) - Zenit (RUS)

Napoli (ITA) - RB Leipzig (ALE)

Estrela Vermelha (SRV) - CSKA de Moscou (RUS)

Lyon (FRA) - Villarreal (ESP)

Real Sociedad (ESP) - Salzbourg (AUT)

Partizan de Belgrado (SRV) - Viktoria Plzen (RTC)

Steaua Bucareste (ROM) - Lazio (ITA)

Ludogorets (BUL) - Milan (ITA)

Astana (KAZ) - Sporting Portugal (POR)

Östersund (SUE) - Arsenal (ING)

Olympique (FRA) - Braga (POR).