Topo

Emery fala em "três ou quatro dias de ausência" para Neymar

11/12/2017 20h33

Paris, 11 dez 2017 (AFP) - "Espero que volte em três ou quatro dias", afirmou nesta segunda-feira o técnico espanhol do PSG Unai Emery, ao ser perguntado sobre o brasileiro Neymar, que recebeu a permissão do clube francês para viajar ao Brasil para resolver um "problema" familiar.

"Neymar me ligou no sábado, quando estávamos encerrando a preparação" para o jogo contra o Lille do mesmo dia, uma partida para a qual o atacante brasileiro estava suspenso, explicou Emery nesta segunda-feira em coletiva de imprensa.

Durante o dia, Neymar se manteve ativo nas redes sociais e tuitou mensagem acompanhado de uma foto: "Foco, força e fé para celebrar mais um dia", escreveu o craque brasileiro sem detalhar os motivos para a repentina viagem ao Brasil.

"Ele me disse que tinha algo de família e que se o clube e eu lhe déssemos a possibilidade de estar no Brasil para resolver este problema, seria importante para ele", continuou o técnico.

"O mais importante é a pessoa, depois o jogador. Conversamos com Antero" Henrique, diretor esportivo do PSG, disse Emery. "Demos a permissão para viajar. Espero que volta em três ou quatro dias, mas antes ele precisa resolver esse problema".

Questionado sobre quando Neymar estaria novamente disponível para jogar, Emery se mostrou vago em relação à partida desta quarta-feira contra o Strasbourg, pela Copa da Liga, e ao duelo de sábado contra o Rennes, pelo Campeonato Francês.

"Vamos esperar que esteja pronto para voltar, não sei se ele vai voltar amanhã para a partida de quarta-feira, primeiramente ele precisa estar tranquilo com seu problema", concluiu o técnico espanhol.