Topo

PSG quer vingança contra Estrasburgo na Copa da Liga Francesa

11/12/2017 14h22

Paris, 11 dez 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain vai viajar para encarar o Estrasburgo, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa, e vingar a primeira derrota sofrida na temporada há 10 dias.

No dia 2 de dezembro, o PSG perdeu por 2 a 1 e viu a invencibilidade escapar das mãos. Três dias depois, o time da capital francesa perdeu para o Bayern de Munique por 3 a 1.

Os comandados do espanhol Unai Emery, rival do Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, aprenderam a lição e venceram o último jogo na Ligue contra o Lille. Em caso de derrota, o PSG perderia o primeiro título desejado na temporada.

Emery não vai poder contar com o meia Adrien Rabiot, desfalque até 2018. O brasileiro e capitão Thiago Silva também não joga e se recupera de lesão, enquanto o compatriota Neymar viajou para o Brasil para cuidar de problemas particulares.

"Demos a permissão para viajar. Espero que volte em três ou quatro dias, mas antes ele precisa resolver esse problema", declarou Emery ao ser perguntado sobre o principal jogador do time.

"Vamos esperar que esteja pronto para voltar, não sei se ele vai voltar amanhã para a partida de quarta-feira, primeiramente ele precisa estar tranquilo com seu problema", concluiu o técnico espanhol.

O PSG conquistou as quatro últimas edições da competição.

Nas outras eliminatórias, Monaco-Caen, Rennes-Olympique de Marselha e Montpellier-Lyon são os destaques. Lille-Nice fazem duelo entre dois times que querem superar o mal começo de temporada.

-- Programação das oitavas de final da Copa da Liga francesa, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

(15h45) Toulosue - Bordeaux

(18h05) Monaco - Caen

Angers - Metz

- Quarta-feira

(15h45) Rennes - Olympique de Marselha

(18h05) Montpellier - Lyon

Estrasburgo - Paris SG

Lille - Nice

Amiens - Tours.