Topo

Esporte

Zidane alerta: "Não vamos ganhar o Mundial só porque somos o Real Madrid"

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

11/12/2017 14h38

Abu Dhabi, 11 dez 2017 (AFP) - O Real Madrid encara o Mundial de Clubes com a intenção de conquistar o título, conforme afirou técnico Zinedine Zidane em entrevista à emissora do clube. Ele se recusou a usar o abarrotado calendário como desculpa.

O clube merengue defende o título conquistado no passado, quando venceu na final o japonês Kashima Antlers por 4 a 2 na prorrogação.

"Não vai ser fácil. No ano passado tivemos muitas dificuldades com os japoneses, mas conseguimos. Não vamos ter jogos fáceis e não vamos ganhar só porque somos o Real Madrid. Temos tempo para nos preparar para o jogo e não há desculpas. O Calendário é assim, é o que temos e temos que fazer as coisas bem", afirmou Zidane.

"É uma competição importante. Temos a esperança de poder voltar para casa com o título", completou.

O Real chega ao Mundial depois de um mau início de temporada no Campeonato Espanhol, no qual é quarto colocado a oito pontos do líder Barcelona.

"Podemos estar muito satisfeitos e contentes com a temporada, mas é claro que podemos melhorar. Todo mundo quer ver o Real jogando bem e sempre ganhando por quatro ou cinco gols, é o sonho de todos, mas no fim não é tão fácil. Quem está dentro de campo, e eu fui jogador e técnico, sabe que não é nada fácil o que os jogadores vivem", explicou.

Depois de ganhar a Supercopa da Espanha, derrotando o Barcelona, e a Supercopa da Europa, o Real surpreendeu negativamente devido ao início repleto de tropeços na Liga espanhola.

"É normal haver momentos complicados durante a temporada, mas o que fizemos até agora é muito positivo e muito interessante. Ganhamos dois títulos e vamos tentar ganhar o terceiro. Depois teremos seis meses para lutar pela Liga, pela Champions e pela Copa do Rei. Não vai ser fácil e lembro isso a todo mundo, mas estamos aqui e sabemos que podemos conseguir coisas importantes este ano outra vez", analisou o francês.

"Aprendo com as situações, não só treinando, também no aspecto tático e físico. Eu gosto do que aprendo com os jogadores e com o que podem aprender comigo. É normal que seja diferente depois de dois anos treinando esta equipe. É meu trabalho e tento fazer as coisas da melhor maneira possível. O que eu quero e o que todos querem neste clube é tentar ganhar tudo", concluiu Zidane.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte