Topo

Cristiano Ronaldo, semana perfeita antes do Mundial de Clubes

12/12/2017 13h25

Abu Dhabi, 12 dez 2017 (AFP) - Com o Mundial de Clubes perto de começar, Cristiano Ronaldo afastou a seca de gols e viveu semana perfeita antes da estreia contra o Al Jazira, com três gols marcados e a conquista da quinta Bola de Ouro.

A primeira partida em Abu Dhabi vai ser contra o time local, convidado para a disputa do torneio que eliminou Auckland City e Urawa Red Diamonds para chegar às semifinais.

Em caso de vitória, o Real Madrid espera o vencedor do duelo entre Grêmio e Pachuca.

Antes da semana de recuperação, CR7 atravessava momento ruim na Liga espanhola, com apenas dois gols marcados em 14 rodadas. Por outro lado, liderava a artilharia da Liga dos Campeões com oito gols em cinco jogos.

Após a vitória sobre o Borussia Dortmund, na quarta-feira (3-2), o português se tornou o primeiro jogador a marcar em todas as rodadas da fase de grupos do torneio continental. Além disso, fez dois gols na vitória sobre o Sevilla (5-0) no sábado, o que acalmou as críticas sobre seu faro de gol na temporada.

"Talvez tenha sido uma semana perfeita para Cristiano Ronaldo. Espero que continue neste ritmo. O conheço e sei de sua ambição todos os dias nos treinamentos. Sabe que vai marcar. Às vezes não marca e não fica feliz, mas é preciso tomar cuidado com ele sempre", afirmou o técnico francês Zinedine Zidane após o jogo contra os andaluzes.

O Mundial de Clubes seria a coroação de um ano perfeito para Cristiano, que busca o tetracampeonato da competição após os títulos de 2008, com o Manchester United, e 2014 e 2016 com o Real Madrid.

No ano passado, CR7 levou o prêmio de melhor jogador do torneio, depois de ser o segundo atrás dos companheiros Wayne Rooney (2008) e Sergio Ramos (2014).

- Apoteose de 2016 -Na final de 2016, brilhou ao marcar três gols na vitória por 4 a 2 sobre Kashima Antlers. No entanto, os merengues precisaram da prorrogação para comprovar a superioridade.

Em Abu Dhabi, Cristiano Ronaldo quer encerrar o ano com o quinto título. O Real Madrid já levantou a Liga espanhola, a Liga dos Campeões e as Supercopas da Espanha e da Europa. As conquistas ajudaram Ronaldo a igualar Messi em número de Bolas de Ouro conquistadas.

Em 2008, Cristiano fez um gol na semifinal entre Manchester United e Gamba Osaka (5-3), mas Rooney fez o gol da vitória sobre a LDU na final (1-0).

Em 2014, CR7 não marcou mas levou a Bola de Prata da competição ao participar do título sobre o San Lorenzo (2-0).

O Mundial de Clubes com a assinatura do luso chegou em 2016, quando foi artilheiro com quatro gols e marcou um hat-trick na decisão.

Com os gols na semana passada, Cristiano Ronaldo confirmou o recado dado no dia 2 de novembro.

"As pessoas esquecem as coisas boas muito rápido. Crise? Jamais. Podemos perder três ou quatro jogos, mas nunca há crise", disse a época.

"Ninguém deve esquecer o que fizemos: o Real Madrid ganhou as últimas duas Ligas dos Campeões. Caímos um pouco de nível, mas estou muito tranquilo. Sei que o time vai mudar", anunciou.

Al Jazira, Pachuca e Grêmio tomaram nota dos dizeres de Ronaldo.