Esporte

Grêmio vence Pachuca (1-0) e espera adversário na final do Mundial de Clubes

12/12/2017 17h39

Al-Ain, Emirados Árabes Unidos, 12 dez 2017 (AFP) - Após empate sem gols no tempo regulamentar, Everton fez o gol da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Pachuca, nesta terça-feira, e garantiu a classificação do Tricolor para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

Com o dedo do técnico Renato Gaúcho, o atacante saiu do banco de reservas na segunda etapa e definiu o jogo, aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Agora o Imortal espera o vencedor do duelo entre o Real Madrid e o Al Jazira, que jogam a outra semifinal na quarta-feira. O time merengue busca o bicampeonato consecutivo do torneio, enquanto a equipe local quer continuar fazendo história com a chance de eliminar o principal favorito ao título.

O Grêmio deu o primeiro passo para devolver o título ao Brasil, o que não se repete desde a conquista do Corinthians em 2012. Quem também está mais perto de quebrar nova marca é Renato Gaúcho, que foi herói do título mundial da equipe em 1983 e pode se sagrar campeão como treinador.

A final vai ser disputada no sábado, dia 16 de dezembro, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo