Topo

Antes de final Grêmio-Real, Zidane admite "não conhecer liga do Brasil"

13/12/2017 18h43

Abu Dhabi, 13 dez 2017 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, admitiu nesta quarta-feira não conhecer o Campeonato Brasileiro, a três dias da final do Mundial de Clubes, na qual enfrentará o Grêmio, em Abu Dhabi.

"Vimos a partida (contra o Pachuca) de ontem e outra partida, conheço esta equipe por ter visto jogos, mas não conheço a liga brasileira, não assisto", revelou o francês em entrevista coletiva após a vitória de virada por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Al Jazira, representante do país anfitrião.

"O Grêmio é uma boa equipe, mas nós temos que alçar nosso nível em relação à partida de hoje. Vai ser um jogo muito difícil, ainda mais contra uma equipe do Brasil. Eles vão querer ganhar a final, como a gente. Agora, é preciso descansar bem e, a partir de amanhã, preparar este jogo", completou.

Na outra semifinal, disputada na terça-feira, o Grêmio venceu o Pachuca mexicano por 1 a 0.

Questionado sobre a atuação ruim do Real Madrid diante do fraco Al Jazira, Zidane declarou: "Há poucas explicações, merecíamos nossa vitória e nos contentamos com isso. Quando você olha para o primeiro tempo, é raro não marcar um gol, mas o bom do futebol é que você tem outros 45 minutos e, com paciência, você pode virar e ganhar".

"É preciso ter tranquilidade. No intervalo, foi o que disse aos jogadores, que vamos ter chances, vamos voltar ao jogo. Foi uma vitória de sofrimento. No futebol não há jogo fácil. Eles jogaram a vida deles e é preciso felicitá-los, porque o fizeram muito bem", analisou.

psr-mcd/dr/am