Topo

Esporte

Flamengo empata (1-1) e Independiente conquista Copa Sul-americana

13/12/2017 23h53

Rio de Janeiro, 14 dez 2017 (AFP) - O Flamengo desperdiçou a chance de salvar a temporada, nesta quarta-feira, depois de empatar em 1 a 1 com o Independiente, pela partida de volta da final da Copa Sul-americana, cedendo o título para o rival argentino no Maracanã lotado.

Lucas Paquetá abriu o placar para os rubro-negros, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas o jovem Ezequiel Barco empatou de pênalti, 10 minutos depois. O resultado não foi suficiente para reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida em Avellaneda, mantendo a seca de títulos internacionais da equipe carioca, que já leva 18 anos.

Com a vitória, os argentinos conquistaram o segundo título no mítico estádio brasileiro. Em 1995, o Independiente venceu o mesmo Flamengo na final da Supercopa. O "Rei de Copas", maior campeão de Libertadores com sete títulos, levou novamente o troféu da Sul-americana após a primeira conquista da competição, em 2010.

Já o Flamengo amargou uma temporada recheada de decepções, que começaram com a eliminação precoce na Libertadores, o vice-campeonato da Copa do Brasil e a temporada irregular no Campeonato Brasileiro, que valeu vaga na Libertadores com a sexta colocação. Pouco para quem planejou e investiu no time para ser campeão.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte