Topo

Esporte

Real vence Al Jazira (2-1) e encara Grêmio na final do Mundial de Clubes

13/12/2017 17h10

Abu Dhabi, 13 dez 2017 (AFP) - Um gol do galês Gareth Bale a nove minutos do apito final deu a vitória por 2 a 1 ao Real Madrid sobre o Al Jazira, nesta quarta-feira em Abu Dhabi, classificando o atual campeão da Champions à final do Mundial de Clubes para enfrentar o Grêmio, no sábado.

O Al Jazira, representante do país anfitrião do torneio, surpreendeu ao abrir o placar aos 41 minutos de jogo com o atacante brasileiro Romarinho, mas o astro português Cristiano Ronaldo empatou para o Real aos 8 do segundo tempo, antes de Bale marcar o gol que evitou a prorrogação.

Com a vitória, o Real Madrid, que nesta quarta não conseguiu afastar a sombra da crise de futebol que vem atrapalhando a equipe nesta primeira metade de temporada, jogará no sábado a final do Mundial de Clubes contra o Grêmio, que na terça eliminou o Pachuca mexicano por 1 a 0 na primeira semifinal.

O Real roçou durante muito tempo com uma derrota humilhante diante do Al Jazira, mas foi salvo pela vídeo-arbitragem, que marcou impedimento do marroquino Mbark Bousssoufa no momento do passe decisivo do companheiro Ali Mabkhout, aos 2 minutos do segundo tempo.

Logo após o gol anulado, Cristiano Ronaldo apareceu para marcar seu sexto gol em Mundiais de Clubes, se tornando o maior artilheiro da história da competição.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte