Topo

Esporte

"Grêmio está preparado para enfrentar o Real Madrid", diz Renato Gaúcho

15/12/2017 16h24

Abu Dhabi, 15 dez 2017 (AFP) - O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, admitiu nesta sexta-feira que o Real Madrid tem grandes jogadores, mas advertiu que a equipe gaúcha está preparada para enfrentar a partida da final do Mundial de Clubes da Fifa.

"Um jogador de futebol tem que estar preparado para tudo. O Grêmio se preparou e impressionou por ter um dos melhores jogos do Brasil. O Real Madrid tem grandes jogadores, mas o Grêmio está preparado para enfrentá-lo", disse o técnico brasileiro.

"O Real Madrid é o favorito, mas o Grêmio não veio para tomar vinho ou comer churrasco. Veio para jogar e brigar. Vamos dar tudo e o time vai suar a camisa", explicou.

Renato insistiu que o Grêmio tem muita vontade de levar o título e vai dificultar o Real Madrid.

"O que Real Madrid quer a gente também quer conquistar. Vamos enfrentar um grande adversário. Vamos fazer de tudo para ganhar o Mundial", acrescentou.

- Comparação com Cristiano Ronaldo -Renato insistiu que quando era jogador era tão bom ou melhor que Cristiano Ronaldo.

"Mantenho o que disse. Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, tem grandes qualidades. Tenta quebrar seus recordes, o admiro. É generoso e com muitas qualidades. Mas muita gente só viu Ronaldo jogar. Tenho grande admiração por Ronaldo, mas eu também tinha grandes jogos", indicou.

Renato indicou que contra o Real Madrid não vai mudar a tática e vai continuar jogando de maneira ofensiva.

"Temos respeito pelo Real Madrid, mas o Grêmio também tem seus pontos fortes. Meu time respeita qualquer rival, mas o Grêmio tem sua maneira de jogar e tem pouco tempo para mudar essa maneira", afirmou.

"Procurei implantar um futebol ofensivo, com muita confiança e responsabilidade. Os jogadores recebem muitas instruções normalmente e chegam muitas coisas na cabeça. Eu só digo quatro coisas elementares para que tenham claro o que precisam fazer. Assim conseguimos um futebol bonito, ofensivo e que gostamos. Se foi elogiado em todo o país, é que existe algo de verdade", explicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte