Topo

Zidane recusa favoritismo do Real Madrid contra o Grêmio

15/12/2017 17h26

Abu Dhabi, 15 dez 2017 (AFP) - Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, recusou o favoritismo da equipe diante do Grêmio na final do Mundial de Clubes, em entrevista coletiva que antecede o duelo deste sábado, em Abu Dhabi.

"Não acho que o Real Madrid seja favorito. Uma final é sempre a mesma coisa, é 50 a 50. O Grêmio teve méritos para estar na final. Joga tudo em um jogo e não existe favorito", disse Zidane.

O francês indicou que o time merengue está motivado para conquistar o Mundial de Clubes. Em caso de vitória, Zizou levantaria o quinto título do ano, após as conquistas da Liga espanhola, Liga dos Campeões e das Supercopas da Espanha e da Europa.

"Estamos com esperança, é a palavra que eu gosto. Queremos trazer outro título para casa. Agora que estamos na final, estamos com o maior desejo de voltar com esse troféu", disse Zidane.

O treinador também recusou a análise de que o Real Madrid jogou mal contra o modesto Al Jazira de Abu Dhabi, nas semifinais, com vitória por 2 a 1 após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0.

"Não acho que estivemos mal. Tivemos chances. O que foi esquisito foi não meter um gol em 45 minutos. Se tivéssemos feito, teria sido completamente diferente. Precisamos pensar na final e em fazer um jogo melhor, porque vamos enfrentar um rival muito melhor e mais complicado", resumiu.

Zidane não concordou com as palavras do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que disse que em sua época de jogador foi melhor do que Cristiano Ronaldo. O treinador manteve sua opinião nesta sexta.

"É um pouco forte dizer isso. Cada um pode opinar e tem esse direito, mas eu não concordo. Cristiano é muito melhor pelo que fez e demonstrou, mas ele disse isso e é preciso respeitar", indicou.