Topo

Ajax afasta Bergkamp e outros membros da comissão técnica

21/12/2017 18h43

Haia, 21 dez 2017 (AFP) - O ex-jogador Dennis Bergkamp e outros membros da comissão do Ajax, entre eles o técnico, foram afastados de suas funções nesta quinta-feira, afirmou a direção da equipe.

O Ajax é o segundo colocado do Campeonato Holandês, a cinco pontos do líder PSV Eindhoven. Nas competições europeias, a equipe deixou a desejar.

"O Ajax suspendeu Marcel Keizer (técnico), o auxiliar Hennie Spijkerman e Dennis Bergkamp. A direção vai recebê-los para conversar sobre o fim de seus contratos", indicou o clube em comunicado, acrescentando que "perdeu a confiança em suas capacidades para alcançar os objetivos traçados".

O Ajax, finalista da última Liga Europa, foi eliminado pelo Nice na terceira fase preliminar para a Liga dos Campeões. Na sequência, caiu para o Rosenborg pela repescagem para a fase de grupos da Liga Europa.

É a primeira vez desde a temporada 1966-1967 que o maior campeão do futebol holandês não disputa competições europeias.

A última decepção do time foi na quarta-feira, com a eliminação da Copa da Holanda diante do Twente. O jogo foi decidido em 6-5 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.