Topo

Cristiano Ronaldo está 100% na véspera do clássico

22/12/2017 13h28

Madri, 22 dez 2017 (AFP) - O atacante português Cristiano Ronaldo, vítima de uma pancada na panturrilha no último fim de semana, voltou aos treinos com o restante do grupo do Real Madrid, nesta sexta-feira, e está 100% preparado para o clássico da Liga espanhola contra o Barcelona.

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro voltou a treinar com os companheiros e participou do aquecimento sem nenhum incômodo aparente, constatou o repórter da AFP no local.

"Está bem e 100%. Treinou hoje", disse Zidane na coletiva de imprensa que após o treinamento.

O luso levou uma entrada do brasileiro Pedro Geromel na final do Mundial de Clubes, vencida pelos merengues por 1 a 0. No retorno à Espanha, Cristiano Ronaldo ficou na academia na terça e na quarta-feira e treinou em separado dos demais, na quinta.

Zidane garantiu que questões contratuais não estão afetando Ronaldo. A imprensa espanhola indicou que o luso está incomodado com o salário atual e deseja subir seus rendimentos para conseguir acordo similar ao de Lionel Messi, que ganha aproximadamente 30 milhões de euros por ano.

"Cristiano tem que pensar unicamente no jogo de amanhã. Depois disso, é o que sempre digo: Cristiano fez e está fazendo, pelo o que ele é neste clube, e merece todo o respeito", disse Zidane.

"Depois das férias falaremos disso tudo. A única coisa que importa agora é o jogo de amanhã", indicou o técnico francês.

O Real Madrid de Zinedine Zidane, atual quarto colocado da Liga espanhola (31 pontos e um jogo a menos), precisa vencer o clássico para diminuir a distância de 11 pontos para o líder Barcelona (42 pontos).