Topo

Sevilla demite técnico argentino Eduardo Berizzo

22/12/2017 17h55

Madri, 22 dez 2017 (AFP) - O Sevilla demitiu nesta sexta-feira o técnico argentino Eduardo 'Toto' Berizzo, que recentemente operou câncer de próstata, por conta dos maus resultados da equipe, apesar dos andaluzes ainda estarem vivos em todas competições.

"O conselho de administração do Sevilla FC, reunido nesta sexta-feira 22 de dezembro, tomou a decisão de destituir o técnico Eduardo Berizzo por conta da má sequência do time", informou o clube em comunicado.

A demissão de Berizzo chega após a derrota por 3 a 1 para a Real Sociedad, pela 17ª rodada da Liga espanhola. O time vinha de empate sem gols com o Levante e de goleada de 5 a 0 sofrida para o Real Madrid.

A sequência de resultados, unida à irregular apresentação do time, levaram à demissão de Berizzo. O argentino chegou no início da temporada para substituir o compatriota Jorge Sampaoli.

"O Sevilla FC quer demonstrar o agradecimento a Eduardo Berizzo por seu profissionalismo e entrega demonstrados", acrescentou o cllue andaluz.

A equipe indicou que "já iniciou conversas para formalizar a contração de um novo treinador para o Sevilla, que espera que assuma o elenco após as férias de natal".

Segundo a imprensa espanhola, o Sevilla pensa em nomes como Joaquín Caparrós, Javi García e Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona.

gr/dr/fa

TOTO