Topo

Valverde quer revanche contra o Real Madrid

22/12/2017 13h42

Barcelona, 22 dez 2017 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, reconheceu que o clássico contra o Real Madrid pela 17ª rodada da Liga espanhola é importante pelo que significa, mas minimizou que o resultado possa definir o campeonato.

"Aconteça o que acontecer neste jogo, ainda vai faltar muito por decidir", disse Valverde nesta sexta-feira em coletiva de imprensa que antecede o jogo.

O treinador evitou falar de favoritos, apesar do Barça estar a 24 jogos sem perder somando todas as competições.

"São jogos em que não importa a classificação. São jogos especiais pela tensão que existe. Eles jogam em casa, então não acho que exista favoritos neste jogo", garantiu Valverde.

Ainda assim, "estamos muito esperançosos para o jogo porque é uma oportunidade para nos vingarmos da Supercopa da Espanha, para nos enfrentarmos, medir o rival... Chegamos num bom momento e eles também", afirmou o treinador basco.

Valverde fez referência à contundente derrota na Supercopa da Espanha, em que os merengues venceram os dois jogos (3-1 e 2-0). O resultado indicou que a temporada do time catalão seria ruim, mas três meses depois o Barça lidera o Campeonato Espanhol a 11 pontos do Real Madrid (4º).

"Os dois times estão pressionados para esse jogo pelo que significa. Eles estão mais abaixo e por isso talvez tenham um pouco mais de obrigação, pode ser, mas o jogo já tem suficientes ingredientes para que os dois times saiam ligados", concluiu Valverde.