Topo

Zidane diz que clássico contra Barcelona será partida mais difícil

22/12/2017 14h01

Madri, 22 dez 2017 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, advertiu nesta sexta-feira que o clássico contra o Barcelona vai ser o jogo mais difícil da temporada, mas disse acreditar em vitória merengue para diminuir a distância para o líder.

"Certamente vai ser o jogo mais difícil da temporada, porque sempre os Barça-Real Madrid são jogos muito bonitos, muito difíceis. Mas para nós é o que é legal", disse Zidane na coletiva de imprensa que antecede o jogo.

"Para ganhar uma Liga não são só esses jogos, mas os jogadores sempre pensam nesta data do Madrid-Barça. Nós estamos prontos para jogar", afirmou o francês.

"Nós estamos atrás e o que queremos para o jogo de amanhã é diminuir um pouco a distância e fazer um bom jogo. Se jogarmos bem, podemos incomodar qualquer time", afirmou Zidane.

O time merengue é o quarto colocado da Liga espanhola e está a 11 pontos dos catalães, que lideram de maneira invicta.

Apesar da diferença, Zidane garante que "não existe ansiedade. Temos que pensar em fazer um bom jogo, não pensar se existem 11, 8 ou 25 pontos. É o que é e o que nós podemos controlar é o jogo de amanhã e fazer uma grande partida".

"Vamos ter que fazer um grande jogo contra um rival muito bom", afirmou o francês, que garantiu que Cristiano Ronaldo vai estar em condições de jogo, apesar de treinar em separado do grupo no restante da semana.

"Está bem, 100%. Treinou hoje e isso é o que me interessa", disse Zidane, que também lembrou de Gareth Bale. O galês está recuperado de lesão mas deve começar no banco de reservas.

jed-gr/psr/fa