Topo

"O campeonato não acabou", diz Valverde após Barça abrir 14 pontos do Real

JOSEP LAGO / FP
Imagem: JOSEP LAGO / FP

23/12/2017 13h27

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, se mostrou satisfeito com a vitória por 3 a 0 no clássico contra o Real Madrid, neste sábado, mas garantiu que a Liga espanhola não está definida.

"Claro que não, a Liga ainda não está terminada", disse Valverde em coletiva de imprensa após o duelo pela 17ª rodada.

"Não nos fixamos na vantagem. O que interessa são nossos jogos, somar nossos pontos", acrescentou o treinador. O Barça abriu nove pontos para o vice-líder Atlético de Madri e 14 para o rival Real Madrid, quarto colocado.

"O primeiro tempo foi mais difícil, mas no segundo conseguimos sair de trás com mais soltura. Estamos felizes. Ganhamos de um grande time em sua casa", acrescentou.

"É verdade que eles desde o início tentaram marcar com pressão alta, reforçaram o meio de campo. Nós estávamos no homem a homem, não podíamos fazer o jogo que estamos acostumados", disse Valverde.

"Nos custou, mas conseguimos outras opções e eles também. O jogo não tinha dono, eles também eram perigosos no contra-ataque. Era questão de perseverar, depois tivemos mais controle e vieram os gols", afirmou o treinador do time catalão.

"O Real Madrid estava com 10, mas nunca se dá por vencido", garantiu Valverde, que recusou ter vencido duelo tático contra Zidane.

"Isto é um jogo em que você depende de um detalhe, um acerto, o resultado vai caindo. Sempre é preciso fazer que a estatística esteja do nosso lado", disse Valverde.

O treinador também evitou falar se algum time é capaz de vencer do Barcelona.

"Não penso nisso, nossa intenção é que ninguém nos ganhe. Conseguir os pontos é muito difícil, mas perder é muito fácil. Ainda falta muito", concluiu.