Topo

Milan e Inter de Milão disputam clássico na Copa da Itália

25/12/2017 14h11

Roma, 25 dez 2017 (AFP) - As quartas de final da Copa da Itália vão começar com o duelo entre Lazio e Fiorentina, nesta terça-feira, mas com o dérbi entre Milan e Inter de Milão como principal atrativo.

As outras duas partidas da Copa, entre Napoli e Atalanta e o dérbi de Turim entre Juventus e Torino, vão ser disputados nos primeiros dias de 2018.

No clássico de Milão, a Inter quer quebrar a sequência preocupante das últimas semanas. O time de Luciano Spalletti sofreu para eliminar um time da terceira divisão nos pênaltis e vem de duas derrotas na Serie A, contra Udinese e Sassuolo. Os resultados deixaram a equipe a cinco pontos da líder Napoli.

Apesar da queda no rendimento, a Internazionale é favorita no duelo contra o Milan, que atravessa grave crise.

O técnico Gennaro Gattuso está criticado, ainda mais depois da derrota por 2 a 0 em casa contra o Atalanta. O time está na 11ª colocação da Serie A e distante do pelotão que briga pelo título.

Gattuso, emblemático ex-jogador do clube, assumiu o comando da equipe no lugar de Vincenzo Montella dia 27 de novembro.

No primeiro jogo das quartas de final, a Lazio sai como favorita diante da Fiorentina. O time da capital italiana tem o segundo melhor ataque da Serie A e conta com Ciro Immobile, vice artilheiro do campeonato com 16 gols. Do outro lado, a Fiore vem em boa fase e não perde desde o dia 5 de novembro.

-- Programação das quartas de final da Copa da Itália:

- Terça-feira, 26 de dezembro:

(18h00) Lazio - Fiorentina

- Quarta-feira, 27 de dezembro:

(17h45) Milan - Inter Milão

- Terça-feira, 2 de janeiro:

(17h45) Napoli - Atalanta

- Quarta-feira, 3 de janeiro:

(17h45) Juventus - Torino.