Esporte

Hamilton se desculpa por criticar sobrinho que pediu vestido de princesa

27/12/2017 00h28

Londres, 27 dez 2017 (AFP) - O piloto britânico Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, pediu desculpas nesta terça-feira por criticar nas redes sociais um sobrinho que pediu e ganhou um vestido de princesa no Natal.

O tetracampeão da F1 compartilhou um vídeo no Instagram mostrando seu sobrinho com um vestido de princesa rosa agitando um coração de pelúcia.

"Estou muito triste agora. Olhem o meu sobrinho", diz o piloto, que depois pergunta ao menino: "Por que está usando um vestido de princesa? Você pediu isto de Natal"?

O menino responde que sim e Hamilton insiste: "Por que você pediu um vestido de princesa de Natal"?

No vídeo, que foi apagado depois, Hamilton explica que "meninos não usam vestidos de princesa" e o sobrinho tapa os ouvidos com as mãos.

Após uma enxurrada de críticas nas redes sociais o piloto se desculpou no Twitter: "Ontem julguei meu sobrinho e depois me dei conta de que minhas palavras foram impróprias, então apaguei a publicação. Não pretendia provocar qualquer dano ou ofender ninguém. Amo meu sobrinho e quero que se sinta livre para se expressar, do mesmo modo que todos deveriam fazer".

"Me dei conta de que não é aceitável (...) estereotipar qualquer pessoa". "Sempre fui a favor de que qualquer um viva sua vida exatamente como quer e espero ser perdoado por este lapso".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo