Topo

Serena e Djokovic voltarão a jogar no torneio de Abu Dhabi

Thomas Lovelock/Phool Photo via AP
Imagem: Thomas Lovelock/Phool Photo via AP

27/12/2017 15h51

Abu Dhabi, 27 dez 2017 (AFP) - Poucas vezes um torneio de exibição chamou tanta atenção: o encontro em Abu Dhabi que começa nesta quinta-feira, mas não faz parte dos circuitos oficiais (ATP e WTA), vai marcar o retorno às quadras de Serena Williams e Novak Djokovic.

A tenista de 36 anos, ex-número 1 do mundo e campeã de 23 torneios Grand Slam, não disputa uma partida desde abril por conta da gravidez da pequena Alexis Olympia. A filha nasceu em setembro e a mais jovem das irmãs Williams confirmou que vai disputar o torneio.

O jogo de retorno vai ser no sábado, contra a letã Jelena Ostapenko, vencedora do último Roland Garros. Vai ser o primeiro duelo entre as duas, que marca a entrada das mulheres neste torneio de exibição, antes reservado aos homens.

Outro grande retorno esperado em Abu Dhabi é o do sérvio Novak Djokovic. O ex-número 1 mundial, que agora ocupa o 12º lugar do ranking ATP, não joga desde Wimbledon para ser recuperar de dores no cotovelo direito.

"Tenho muita vontade de retomar a competir. Não foi fácil para mim estar ausente tanto tempo", declarou o jogador de 30 anos nesta terça ao Sport360.

- Sem Nadal e Wawrinka -O elenco do Mubadala World Tennis Championship poderia ser ainda mais atrativo, caso o espanhol Rafael Nadal não tivesse renunciado a participar. O atual líder do ranking mundial deixou o ATP Finals de Londres, último compromisso da temporada passada, com queixa de dores no joelho.

O tenista espanhol anunciou que vai adiar o retorno para o início de 2018, sendo substituído em Abu Dhabi pelo compatriota Roberto Bautista, 20º do mundo.

Stan Wawrinka também deveria participar da competição, mas com dores do joelho o tenista suíço não joga desde a primeira fase de Wimbledon.

"Ainda não estou pronto para jogar neste nível", explicou o número 9 do mundo, dia 20 de dezembro.

O torneio de Abu Dhabi começa nesta quinta-feira, com o duelo entre o espanhol Pablo Carreño (10º) e o sul-africano Kevin Anderson (14º). Djokovic e o austríaco Dominic Thiem (5º) entram em quadra na sexta.

A primeira grande competição da temporada 2018 começa dia 15 de janeiro, no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.