Topo

Federer inicia temporada na Copa Hopman

28/12/2017 17h55

Perth, Austrália, 28 dez 2017 (AFP) - Motivado e com o Aberto da Austrália em mente, o suíço Roger Federer iniciará a temporada 2018 na Copa Hopman, uma competição entre equipes mistas de tênis que começa neste sábado em Perth, na Austrália.

Estas primeiras partidas da nova temporada permitirão ao suíço, de 36 anos e que não entra em quadra desde o ATP Finals de Londres, em meados de novembros, começar sua preparação de cara para o Aberto australiano, primeiro Grand Slam do ano (15-28 de janeiro em Melbourne).

Seu grande rival, o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, teve a preparação atrasada por problemas no joelho e deverá estrear na nova temporada no próprio Aberto da Austrália.

No ano passado, Federer escolheu a Copa Hopman como preparação para Melbourne, depois de seis meses de recuperação de uma cirurgia no joelho.

"No ano passado eu não sabia muito o que esperar. Desta vez as expectativas estão mais altas, mas ao mesmo tempo tento não me forçar a pensar que é normal e realista aspirar a conquistar o mesmo que consegui em 2017", admitiu Federer em entrevista ao site da Copa Hopman. No ano passado, o suíço conquistou o Aberto da Austrália e Wimbledon.

Como em 2017, a companheira de Federer na equipe suíça no torneio será Belinda Bencic, que se recupera de cirurgia no punho.

- Lista de participantes da Copa Hopman 2018:

Alemanha: Alexander Zverev (N.4) e Angelique Kerber (N.21)

Austrália: Thanasi Kokkinakis (N.209) e Daria Gavrilova (N.25)

Bélgica: David Goffin (N.7) e Elise Mertens (N.36)

Canadá: Vasek Pospisil (N.108) e Eugenie Bouchard (N.83)

Estados Unidos: Jack Sock (N.8) e Coco Vandeweghe (N.10)

Japão: Yuichi Sugita (N.40) e Naomi Osaka (N.68)

Rússia: Karen Khachanov (N.45) e Anastasia Pavlyuchenkova (N.15)

Suíça: Roger Federer (N.2) e Belinda Bencic (N.74).

- Grupos:

Grupo A: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá

Grupo B: Estados Unidos, Japão, Rússia, Suíça.