Topo

Klopp pede à torcida do Liverpool que não julgue Van Dijk pelo preço

O zagueiro Virgil van Dijk durante uma partida do Southampton - David Klein/Reuters
O zagueiro Virgil van Dijk durante uma partida do Southampton Imagem: David Klein/Reuters

28/12/2017 16h30

Londres, 28 dez 2017 (AFP) - "Não fixamos o preço, é o mercado", afirmou o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, nesta quinta-feira, após o anúncio da contratação por 84 milhões de euros (R$ cerca de 331 milhões) do novo zagueiro mais caro da história, Virgil Van Dijk.

"Os torcedores do Liverpool devem esquecer o preço" e se concentrar na "qualidade" do zagueiro holandês, recomendou o técnico alemão em entrevista à emissora Sky Sports.

"A qualidade. É por isso que o contratamos, por isso estávamos interessados", continuou Klopp sobre o jogador de 26 anos, que se juntará ao novo time em janeiro.

"Conversamos exclusivamente sobre o que o jogador pode aportar: qualidade, mentalidade, caráter. Por isso estamos muito felizes" com esta transferência, elogiou o técnico do Liverpool, que tenta corrigir os problemas defensivos da equipe.

Klopp alertou que Van Dijk precisará de tempo para render a seu maior nível, devido a um início ruim de temporada com o Southampton e a uma lesão no joelho.

"É um jogador de grande estatura e esses jogadores sempre precisam de mais tempo. Mas não é um problema, temos qualidade nessa posição, então não precisamos forçar as coisas. Ele precisa se adaptar a nosso estilo, completamente diferente. Tenho certeza que vai conseguir", concluiu Klopp.