Esporte

Nadal desiste de Brisbane, mas diz que jogará Aberto da Austrália

28/12/2017 13h46

Brisbane, Austrália, 28 dez 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, tenista número 1 do mundo, anunciou nesta quinta-feira que não disputará o torneio de Brisbane por falta de preparação após a lesão no joelho, mas afirmou que jogará o Aberto da Austrália, que começa em 15 de janeiro.

O tenista espanhol, que não entra em quadra desde a derrota para o bela David Goffin no ATP Finals de Londres, em novembro, tinha previsto iniciar a nova temporada em Brisbane, neste fim de semana.

"Sinto muito anunciar que não vou estar em Brisbane este ano", declarou Nadal via Twitter.

"Minha intenção é jogar, mas ainda não estou pronto", afirmou, deixando claro que viajará a Melbourne no início de janeiro para se preparar para o Aberto da Austrália.

Nadal, que já havia desistido de disputar o torneio de exibição de Abu Dhabi, de 28 a 30 de dezembro, fortaleceu os rumores sobre o estado de recuperação de seu joelho após essa nova desistência.

Nadal terminou a temporada 2017 como número 1 do mundo, depois de conquistar Roland Garros e o US Open, mas sofreu com uma lesão no joelho que o obrigou a abandonar o ATP Finals de Londres, o último torneio do circuito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo