Topo

Para Pochettino, Harry Kane poderia ser o "Totti" do Tottenham

29/12/2017 17h00

Londres, 29 dez 2017 (AFP) - Harry Kane poderia se tornar um jogador emblemático do Tottenham a exemplo do que Francesco Totti foi para a Roma, garantiu nesta sexta-feira o técnico do clube inglês, o argentino Mauricio Pochettino.

O atacante de 24 anos, que chegou ao Tottenham em 2009, estabeleceu um novo recorde de gols na Premier League em um ano (39) e acabou 2017 como o maior artilheiro das grandes ligas europeias (56), superando craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"Quem sabe Kane, com sua mentalidade, possa ser o mesmo jogador que Francesco Totti foi para a Roma", declarou Pochettino, referindo-se ao emblemático capitão romano, que se aposentou na temporada passada aos 40 anos, após jogar toda a carreira no clube do coração.

"Para nós, para os torcedores e para todos, Harry é um jogador fantástico, com uma grande mentalidade e um profissional fenomenal", completou o técnico argentino, num momento em que a imprensa espanhol especula um possível interesse do Real Madrid no atacante inglês.

"Sim, por que não?", insistiu Pochettino, ao ser questionado sobre a possibilidade de Kane jogar toda a carreira nos Spurs.

"Harry não tem preço. Queremos que fique aqui, por isso não tem preço", concluiu Pochettino.