Topo

Lewis Hamilton apaga todos os posts no Instagram após vídeo polêmico

30/12/2017 12h26

Paris, 30 dez 2017 (AFP) - A conta do Instagram do tetracampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, amanheceu totalmente apagada neste sábado (30), dias depois da polêmica provocada pela publicação de um vídeo de seu sobrinho vestido de princesa.

O piloto de 32 anos é um dos esportistas mais acompanhados online, com 5,7 milhões de seguidores somente no Instagram, e tinha quase 3.000 publicações nessa plataforma.

De férias, já que a temporada de Fórmula 1 começará em março, Hamilton causou indignação com um curto vídeo publicado durante as festas natalinas, no qual seu sobrinho aparecia vestido de azul e rosa, agitando uma varinha mágica com um coração de pelúcia.

"Por que você está com vestido de princesa? Foi isso que você pediu de Natal?", pergunta o piloto, acrescentando que "meninos não usam vestido de princesa".

Hamilton apagou o vídeo depois da revolta dos internautas, que criticaram suas palavras.

O pedido de desculpas veio pelo Twitter: "Ontem estava brincando com meu sobrinho e me dei conta de que minhas palavras foram inadequadas. Então, apaguei a publicação. Não quis causar nenhum dano, nem ofender ninguém. Gosto que meu sobrinho se sinta livre para se expressar do mesmo modo que todos deveríamos fazer".

A polêmica não parou aí. O piloto continuou sendo criticado por "curtir" algumas mensagens que o defendiam e diziam que não deveria ter se desculpado.

Hoje, seu perfil no Instagram tinha apenas uma breve descrição: "Ouse ser o melhor. Inspire, espalhe amor e viva cada dia ao máximo. 4x Campeão Mundial de Fórmula 1".