Topo

Atlético de Madrid apresenta o reforço Diego Costa

31/12/2017 14h07

Madri, 31 dez 2017 (AFP) - Após duas janelas de transferência sem pode contratar devido à punição da Fifa, o Atlético de Madrid pôde finalmente apresentar neste domingo seu principal reforço: o atacante Diego Costa, que volta ao clube após passagem pelo Chelsea.

"Me preparei bem e estou ansioso para jogar e ajudar a equipe", declarou Diego Costa ao ser apresentado diante de 25.000 espectadores no Wanda Metropolitano, segundo dados do clube madrilenho.

"Estou apto para jogar com (Antoine) Griezmann, com (Fernando) Torres... Sei que tem muita concorrência e vai ser uma boa disputa" pela titularidade no ataque da equipe do técnico Diego Simeone, completou o atacante brasileiro naturalizado espanhol.

Diego Costa, que na temporada passada teve desavenças com o técnico do Chelsea, Antonio Conte, foi afastado pelo clube londrino antes da temporada e só voltou a treinar com o Atlético uma vez confirmada sua volta à Espanha.

O atacante, 28 anos e com 16 jogos pela seleção espanhola, não pôde estrear antes devido à punição imposta pela Fifa ao Atlético de Madrid, proibido de contratar novos atletas por irregularidades na contratação de jogadores menores de idade no passado.

Diego Costa já atuou no Atlético de Madrid entre 2010 e 2014, quando se tornou ídolo da torcida antes de se transferir para o Chelsea. Agora, volta ao clube madrilenho por cerca de 55 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.